Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
  
   
   
 
Ferrovia Bitola
(mm)
Fabricante Ano de entrega Série de fabricação Número da ferrovia Qtd Rodagem Ø
do
cilindro
(mm)
Curso
do
cilindro
(mm)
Ø
das
rodas
(mm)
Pressão
(bar)
Área
da
grelha
(m2)
Ø
da
caldeira
(mm)
Área
da
fornalha
(m2)
Área
tubos
(m2)
Área
super-
aque-
cedor
(m2)
Carga /
eixo de
tração
(ton)
Peso
de
atrito
(ton)
Peso
total
(ton)
Vol.
de
água
(m3)
Com-
bus-
tível
(carvão
/ óleo)
Great
Western
of Brazil
1000 Armstrong Whitworth 1929 1024-1025 601 - 602 02 2-6-2+2-6-2 368 508 1066 14,0 2,61 1740 11,24 111,1 26,5 10,3 61,8 90,4 16,1 c 4,0 ton
Great
Western
of Brazil
1000 Henschel & Sohn 1952 6966-6969/
7136-7137
610 - 615 06 4-8-2+2-8-4 406 610 1219 14,0 4,53 1828 15,51 165,2 34,3 11,0 86,0 150,0 19,3 o 6.820 l
Cia Mogiana
de E. F.
1000 Beyer Peacock 1912 5529 - 5530 n / d 02 4-6-0+0-6-4 330 508 1143 12,6 2,54 1495 11,63 132,1 não tem n/d 51,8 75,3 9,1 c 4,0 ton
Cia Mogiana
de E. F.
1000 Beyer Peacock 1914 5787 - 5789 189 - 191 03 4-6-0+0-6-4 355 508 1143 11,2 2,54 1495 11,71 106,0 24,9 9,0 54,0 77,0 9,1 c 4,0 ton
E. F.
Leopoldina
1000 Beyer Peacock 1943 6976 - 6979 400 - 403 04 2-4-2+2-4-2 279 508 1016 12,3 2,81 n / d 11,89 73,6 16,9 9,0 35,0 70,0 7,7 c 7,5 ton
E. F.
Leopoldina
1000 Beyer Peacock 1929 - 1943 n / d 380 - 395 16 4-6-2+2-6-4 394 558 1270 13,0 3,16 n / d 14,03 143,6 31,1 10,6 64,0 113,3 15,9 c 4,5 ton
E. F.
Bragantina
1000 Beyer Peacock 1913 e 1936 5664 e 6795 8 e 12 02 2-6-0+0-6-2 355 508 1066 14,0 2,77 n / d 12,91 160,3 não tem 10,6 63,7 82,0 13,6 c 8,8 ton
São Paulo Railway 1600 Beyer Peacock 1915 5892 - 5894 155 - 157 03 2-4-0+0-4-2 406 610 1524 11,2 2,79 1676 13,47 129,7 28,2 14,0 56,6 81,8 6,8 o 3.182 l
São Paulo Railway 1600 Beyer Peacock 1927 6367 - 6372 160 - 165 06 4-6-2+2-6-4 508 660 1676 14,0 4,57 1981 19,04 255,4 62,0 19,6 117,6 194,3 18,2 c 5,0 ton
V. F. Rio
Grande
do Sul
1000 Henschel & Sohn 1931 22047 - 22056 901 - 910 10 4-6-2+2-6-4 355 610 1143 14,0 4,00 1511 15,19 109,4 44,4 n/d 57,7 113,9 17,0 c 11,0 ton
As locomotivas Garrat no Brasil
Tabela detalhada | SPR | St. Leonard de Piracicaba
A serra das Garrat (I) | E por falar na serra de Friburgo... (II) | A serra das Garrat (III) | A serra das Garrat (IV)
As locomotivas Garrat no Brasil (Tabela) | E por falar nas Beyer-Garrat... | As Shay da EFOM
As experiências da Leopoldina | As experiências da Leopoldina II
Locomotivas a vapor
Como funciona a locomotiva a vapor | Detalhamento de uma Mikado
Classificação de locomotivas a vapor | Classificação Whyte | Classificação Whyte, França, Alemanha | Tentugal nº 50 vs. F.M.Whyte
As locomotivas Garrat no Brasil | Um apito para cada situação | A balada de Casey Jones | Fornalha Wootten
Pacific 4-6-2 nº 339 e 340 RMV | Locomotivas da EF Perus-Pirapora | Jung da Usina Monte Alegre (PB)
Miniatura Mikado realmente a vapor | Vídeo da locomotiva Mikado 165 EFVM

Busca no site
  
       
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
Sobre o site Centro-Oeste | Contato | Publicidade | Política de privacidade