Livro sobre a GWBR em João Pessoa e Recife - 12 Mai. 2016
Museu Ferroviário de Natal - 25 Abr. 2016
Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015
Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015
EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015
Backlight em maquetes de ferreomodelismo - 5 Nov. 2017
Luzes de 0,5 mm (fibra ótica) - 2 Jun. 2016
Vagão tanque TCQ Esso - 13 Out. 2015
Escalímetro N / HO pronto para imprimir - 12 Out. 2015
Carro n° 115 CPEF / ABPF - 9 Out. 2015
GMDH-1 impressa em 3D - 8 Jun. 2015
Subscribe to RSS headline updates from: Powered by FeedBurner
Vagões de carga possuem uma numeração com dígito verificador. Tal dígito é calculado a partir dos outros dígitos que fazem parte do número. Por exemplo, em GFD-645190-0, o dígito 0 no final é determinado em função do número 645190.
Muitas vezes encontramos a foto de um vagão interessante para modelar, mas não temos números o suficiente para modelar uma pequena quantidade destes, pois dispomos normalmente apenas de uma ou duas fotos. O método normal consiste em pegar alguns números abaixo e outros acima, próximos, do número que temos como exemplo e criar a nossa frota: se não fosse um pequeno porém: o dígito verificador.
O programa nesta página procura resolver este problema: fornecer um sistema rápido e fácil para calcular o dígito verificador, bastando para isso fornecer o número do vagão e pressionar o botão "Calcula". A explicação do procedimento pode ser encontrada no site do Centro-Oeste, bem como algumas notas sobre os códigos de vagões.
Número -
Instruções: preencha o número (utilize apenas dígitos), não há necessidade de se indicar um valor para o dígito verificador (o programa é feito para isto, afinal). Após entrar os seis dígitos (se necessário, complete com zeros à esquerda), pressione o botão "Calcula" que o dígito será posicionado no campo à direita do número. O programa é auto-explicativo, sendo que possíveis erros são indicados ao usuário durante a execução.
Aviso legal: este programa é fornecido sem nenhuma garantia de funcionamento, seu uso é por conta e risco de quem acessar a página e resolver utilizá-lo. Ao calcular um dígito verificador, você assume automaticamente toda e qualquer responsabilidade sobre o que possa acontecer no seu computador pelo uso indevido ou por falhas no programa não detectadas no período de teste. O código fonte é propriedade intelectual de Paulo Vinícius Wolski Radtke e não pode ser reproduzido total ou parcialmente sem autorização por escrito, mesmo que sem fins lucrativos e/ou em páginas pessoais. O procedimento padrão para o cálculo do dígito verificador é propriedade intelectual de terceiros, disponibilizado como norma seguida por diversas companhias, porém o programa que o faz nesta página não. Data: 25/09/2001