Ferroeste - Estrada de Ferro Paraná Oeste
Locomotiva MX620 nº 2702
na nova pintura Ferroeste
Flavio R. Cavalcanti - 15 Out. 2014
Sob o título Nova locomotiva já circula com as cores da Ferroeste, foi apresentada em 6 Out. 2014 a pintura da Emaq MX620 no novo padrão da ferrovia.
A compra de duas locomotivas MX620 da
FCA
as primeiras locomotivas próprias da Ferroeste foi anunciada no início do ano pela Agência de Notícias do Paraná:
A Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) adquiriu, pela primeira vez em sua história, duas locomotivas próprias. A operação vai permitir que a empresa aumente em 50% a capacidade de transporte em 2014. A Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) adquiriu, pela primeira vez em sua história, duas locomotivas próprias. A operação vai permitir que a empresa aumente em 50% a capacidade de transporte em 2014. As novas máquinas foram compradas da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), de Minas Gerais. O investimento foi de R$ 2,2 milhões [Ferroeste compra locomotivas e amplia em 50% a capacidade de operação. AEN-PR, 8 Jan. 2014].
Até então, a Ferroeste não tinha frota própria, utilizando apenas 7 locomotivas alugadas, que somavam 8.100 HPs de potência, contra 4.000 HPs das 2 novas locomotivas.
Esse novo padrão de pintura da Ferroeste, na verdade, já existe há, pelo menos, exatos 3 anos, segundo divulgado na época:
A nova pintura, nas cores azul, vermelho e branco, apresenta um leiaute mais moderno, com a logomarca tradicional da Ferroeste gravada na lateral da locomotiva, incluindo o brasão do Governo do Paraná na parte frontal. A cor azul domina a faixa central da locomotiva, ladeada, acima e abaixo pelos duas faixas vermelhas. Frisos diagonais em branco e vermelho fazem o detalhe da bainha da pintura, em listras já tradicionais no modal ferroviário [Ferroeste recupera mais uma locomotiva. Ferroeste, 6 Out. 2011].
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