|
|
Ferronorte - Ferrovias Norte Brasil
|
|
Foram construídos dois viadutos de acesso e dois trechos de interligação rodoviária, como transição necessária para efetuar a sobreposição da plataforma rodoviária sobre a ferrovia.
Do lado São Paulo, o acesso se dá por um viaduto rodoviário com 720 metros de comprimento, construído em 24 vãos de 30,0 metros. Para interligação da ponte rodoferroviária à rodovia SP-597 foi feito um trecho de 8 km de rodovia.
O acesso do Lado Mato Grosso do Sul é também um viaduto rodoviário, com 450 metros de comprimento, construídos em 15 vãos de 30,0 metros. Ambos os viadutos possuem a mesma largura de parte rodoviária da Ponte, ou seja, 17,40 metros, distribuídos em 2 pistas, com duas faixas de tráfego cada uma. Tal como na Ponte, as duas pistas estão delimitadas por guarda-corpos de concreto construídos nas laterais e no centro da plataforma.
Na parte dos Viadutos de Acesso onde ocorre a superposição da rodovia com a ferrovia o gabarito ferroviário é igual a 7,10 metros.
Ferreofotos Estação Aimorés - Trem Vitória a Minas - 27 Set. 2017 EFSPRG - A ferrovia na guerra do Contestado - 25 Set. 2017 Toshiba DNPVN - Porto do Rio Grande - 11 Jul. 2017 A volta da locomotiva "Velha Senhora" (1981) - 18 Fev. 2017 Reconstrução da Rotunda de São João del Rei (1983-1984) - 8 Dez. 2016 Trem do centenário do cerco da Lapa (1993) - 2 Dez. 2016 Embarque de blindados em vagões Fepasa (1994) - 27 Nov. 2016 Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 23 Nov. 2016 G12 canadenses “espartanas” nº 4103-4196 na ALL - 7 Set. 2016 Locomotivas “Loba” GE 1-C+C-1 nº 2001 a 2025 Fepasa - 5 Set.. 2016 |
|
|
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home |