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Proteção dos pilares da ponte rodoferroviária no canal de navegação fluvial da hidrovia do rio Paraná
Proteção dos pilares da ponte rodoferroviária no canal de navegação fluvial da hidrovia do rio Paraná, entre o macico submerso da Ilha Solteira e a margem paulista

Ferreofotos

• Estação Aimorés - Trem Vitória a Minas - 27 Set. 2017

• EFSPRG - A ferrovia na guerra do Contestado - 25 Set. 2017

• Toshiba DNPVN - Porto do Rio Grande - 11 Jul. 2017

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• Reconstrução da Rotunda de São João del Rei (1983-1984) - 8 Dez. 2016

• Trem do centenário do cerco da Lapa (1993) - 2 Dez. 2016

• Embarque de blindados em vagões Fepasa (1994) - 27 Nov. 2016

• Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 23 Nov. 2016

• G12 canadenses “espartanas” nº 4103-4196 na ALL - 7 Set. 2016

• Locomotivas “Loba” GE 1-C+C-1 nº 2001 a 2025 Fepasa - 5 Set.. 2016

   

Ferronorte - Ferrovias Norte Brasil
Os pilares da ponte rodoferroviária
sobre o rio Paraná

Relatório Fepasa - 1998*
Digitalização: Carlos E. Campanhã

O relatório da Fepasa dá uma ideia do desafio representado pela execução dos pilares da ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, desde as fundações — como a execução de tubulões em grandes profundidades, com alturas totais de até 60m, marca alcançada por pouquíssimas obras no mundo”, àquela época, e que:

“ (...) exigiu avaliações e monitoramentos cuidadosos no estabelecimento dos procedimentos executivos, principalmente no que se refere à fixação das camisas metálicas, manutenção do prumo dentro dos limites estabelecidos pelo projeto e concretagem submersa dos tubulões, eliminando os riscos de segregação do concreto.

“Cumpre notar, também, a necessidade de importação de equipamento inédito no país (perfuratriz Wirth PBA-2.500), por não existir, no Brasil, equipamentos com as condições e porte necessários à perfuração de tubulões em rocha com diâmetro de 1,80 metro, assim como a necessidade de construção de plataformas especiais, com torres de até 45 metros para apoio dos mesmos, para atender ao projeto de fundação”.

   

Ferrovias

• Estrada de Ferro Goiás - 30 Jul. 2018

• GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017

• Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017

• Fases de pintura das English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017

• A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017

• Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016

  

Ferreoclipping

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• Museu Ferroviário de Natal - 25 Abr. 2016

• Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015

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• EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015

Plataforma flutuante utilizada para execução das fundações da ponte rodoferroviária
Plataforma flutuante utilizada para execução das fundações da ponte rodoferroviária
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