|
|
Ferronorte - Ferrovias Norte Brasil
|
|
O relatório da Fepasa dá uma ideia do desafio representado pela execução dos pilares da ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, desde as fundações como a execução de tubulões em grandes profundidades, com alturas totais de até 60m, marca alcançada “por pouquíssimas obras no mundo”, àquela época, e que:
“ (...) exigiu avaliações e monitoramentos cuidadosos no estabelecimento dos procedimentos executivos, principalmente no que se refere à fixação das camisas metálicas, manutenção do prumo dentro dos limites estabelecidos pelo projeto e concretagem submersa dos tubulões, eliminando os riscos de segregação do concreto.
“Cumpre notar, também, a necessidade de importação de equipamento inédito no país (perfuratriz Wirth PBA-2.500), por não existir, no Brasil, equipamentos com as condições e porte necessários à perfuração de tubulões em rocha com diâmetro de 1,80 metro, assim como a necessidade de construção de plataformas especiais, com torres de até 45 metros para apoio dos mesmos, para atender ao projeto de fundação”.
Ferrovias Estrada de Ferro Goiás - 30 Jul. 2018 GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017 Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017 Fases de pintura das English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017 A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017 Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016 |
Ferreoclipping Livro sobre a GWBR em João Pessoa e Recife - 12 Mai. 2016 Museu Ferroviário de Natal - 25 Abr. 2016 Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015 Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015 EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015 |
|
|
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home |