Rede de Viação Paraná - Santa Catarina
Relação de locomotivas
da RVPSC em 1935
Alexandre Fressatto Ramos - APFMF
xx
Estrada de Ferro Paraná (P)
|
1º Nº |
2º Nº |
Tipo |
Fabr. |
Nº Fabr. |
Entrada
em serv. |
Esforço
tração
(kgf) |
Obs. |
1-P |
120 |
Tanque |
Baldwin |
14697 |
28/11/1896 |
5783 |
|
2-P |
121 |
Tanque |
Baldwin |
14968 |
04/1/1897 |
5783 |
|
10-P |
230 |
Mogul |
Baldwin |
15450 |
01/4/1898 |
6228 |
|
11-P |
231 |
Mogul |
Baldwin |
11567 |
01/2/1885 |
6228 |
|
12-P |
232 |
Mogul |
Baldwin |
11568 |
08/9/1891 |
6228 |
|
13-P |
233 |
Mogul |
Baldwin |
11569 |
10/9/1891 |
6228 |
|
14-P |
234 |
Mogul |
Baldwin |
12937 |
03/2/1893 |
6228 |
|
15-P |
235 |
Mogul |
Baldwin |
12938 |
01/2/1893 |
6228 |
|
16-P |
236 |
Mogul |
Baldwin |
12939 |
19/12/1893 |
6228 |
|
17-P |
237 |
Mogul |
Baldwin |
14304 |
22/11/1895 |
6228 |
|
18-P |
238 |
Mogul |
Baldwin |
14305 |
22/11/1895 |
6228 |
|
19-P |
239 |
Mogul |
Baldwin |
15449 |
01/3/1898 |
6228 |
|
101-P |
501 |
Consolidation |
Baldwin |
6547 |
08/2/1885 |
7624 |
|
103-P |
502 |
Consolidation |
Baldwin |
6254 |
12/2/1885 |
7624 |
|
104-P |
503 |
Consolidation |
Baldwin |
11816 |
08/6/1892 |
7624 |
|
106-P |
504 |
Consolidation |
Baldwin |
6550 |
10/12/1893 |
7624 |
|
107-P |
505 |
Consolidation |
Baldwin |
14119 |
23/11/1895 |
7624 |
|
108-P |
506 |
Consolidation |
Baldwin |
14303 |
23/11/1895 |
7624 |
|
109-P |
507 |
Consolidation |
Baldwin |
32794* |
19/8/1908 |
7624 |
|
110-P |
508 |
Consolidation |
Baldwin |
32795 |
21/9/1908 |
7624 |
|
111-P |
509 |
Consolidation |
Baldwin |
31024 |
18/9/1907 |
7624 |
|
112-P |
510 |
Consolidation |
Baldwin |
31025 |
19/10/1907 |
7624 |
|
401-P |
320 |
Ten-wheel T1 |
Baldwin |
39054 |
7/8/1913 |
7896 |
|
402-P |
321 |
Ten-wheel T1 |
Baldwin |
39056 |
12/8/1913 |
7896 |
|
403-P |
322 |
Ten-wheel T1 |
Baldwin |
39055 |
12/8/1913 |
7896 |
|
41-P |
350 |
Ten-wheel T1 |
Baldwin |
34401 |
2/6/1910 |
8170 |
|
42-P |
351 |
Ten-wheel T1 |
Baldwin |
34402 |
2/6/1910 |
8170 |
|
43-P |
380 |
Ten-wheel T3 |
Baldwin |
33521 |
3/5/1922 |
9889 |
[1] |
44-P |
381 |
Ten-wheel T3 |
Baldwin |
33522 |
3/5/1922 |
9889 |
[1] |
45-P |
382 |
Ten-wheel T3 |
Baldwin |
33533 |
2/1/1923 |
9889 |
[1] |
501-P |
383 |
Ten-wheel TS-2 |
Cassel-Ale |
11061 |
30/6/1912 |
9160 |
|
502-P |
384 |
Ten-wheel TS-2 |
Cassel-Ale |
11062 |
28/6/1912 |
9160 |
|
503-P |
385 |
Ten-wheel TS-2 |
Cassel-Ale |
11066 |
26/6/1912 |
9160 |
|
504-P |
386 |
Ten-wheel TS-2 |
Cassel-Ale |
11067 |
5/2/1913 |
9160 |
|
601-P |
1001 |
Mallet M2 |
Cassel-Ale |
11040 |
4/8/1912 |
13832 |
|
602-P |
1002 |
Mallet M2 |
Cassel-Ale |
11035 |
9/8/1912 |
13832 |
|
603-P |
1003 |
Mallet M2 |
Cassel-Ale |
11037 |
19/8/1912 |
13832 |
|
604-P |
1004 |
Mallet MS2 |
ALCo. |
53003 |
25/10/1913 |
13832 |
|
605-P |
1005 |
Mallet MS2 |
ALCo. |
53004 |
19/11/1913 |
13832 |
|
606-P |
1006 |
Mallet MS2 |
ALCo. |
53005 |
12/9/1913 |
13832 |
|
607-P |
1007 |
Mallet MS2 |
ALCo. |
53006 |
3/10/1913 |
13832 |
|
321-P |
638 |
Mikado |
Baldwin |
58395 |
31/7/1925 |
8880 |
|
322-P |
639 |
Mikado |
Baldwin |
58396 |
30/7/1925 |
8880 |
|
323-P |
640 |
Mikado |
Baldwin |
58397 |
29/7/1925 |
8880 |
|
324-P |
641 |
Mikado |
Baldwin |
58398 |
31/7/1925 |
8880 |
|
325-P |
642 |
Mikado |
Baldwin |
58399 |
29/7/1925 |
8880 |
|
326-P |
643 |
Mikado |
Baldwin |
58400 |
28/7/1925 |
8880 |
|
[1] Compradas pela Companhia Paulista em 1909, incorporadas a EFP em 1922
[P] - Acrescentado à numeração das locomotivas para distingui-las, devido à sobreposição de números nas várias ferrovias, linhas e ramais reunidos na RVPSC.
*
Locomotive 507 is Baldwin 32794, not 35794. Doug Cummings |
Lembrando que apesar da classificação EFP, Ramal de Barra Bonita etc., todas essas ferrovias faziam parte da RVPSC. Elas foram mantidas separadas até 40/41 apenas por um motivo burocrático, tanto que em 1941 a RVPSC propõe a renumeração total das locomotivas, unificando em séries únicas, porque havia muita sobreposição de número na frota.
|
|
|