Viação Férrea Federal Leste Brasileiro
Relatório 1936
Imagens do Relatório 1936 da ferrovia
copiadas por Alexandre Santurian
Fachada principal da gare da Calçada, antes da reconstrução
Composição completa de carros de estrados e armações
metálicas montados sobre truques com rolamentos tronco-cônicos, rebocada pela locomotiva Presidente Getúlio Vargas,
em ordem de marcha, 1936.
Uma das automotrizes a óleo cru, nos serviços dos
subúrbios desta Capital - 1936.
Locomotiva Mikado nº 400, denominada Presidente Getúlio
Vargas, inaugurada em 21 Nov. 1936.
Locomotiva Mikado nº 401, denominada Governador Juracy
Magalhães, inaugurada em 21 Nov. 1936
Aspecto das populações marginais à linha, aguardando
os trens para obterem água - 1936.
Aspecto geral da 5a. composição, construída em 1936,
composta de oito carros, todos de truques com rolamentos, estrados e armações de aço. Os carros são protegidos
de sanfonas para a defesa dos passageiros.
Aspecto de um dos novos carros construídos em 1936, vendo-se os truques
com rolamentos e os foles de ligação.
Vista dos foles de ligação adotados nos carros da 5a. composição,
construída nas oficinas de Aramari - 1936.
Aspecto de um dos truques metálicos, dotados de rolamentos SKF - 1936.
Novo tipo de vagões abertos, construídos em Aramari, para os
transportes de carvão vegetal - 1936.
O novo tipo de vagões fechados para carga, construídos pelas oficinas
de Aramari, em 1936.
Tipo de carros de 1ª classe com chassis e armações
metálicas montados sobre truques com rolamentos SKF, destinados aos trens noturnos - 1936.
Aspecto dos novos carros dormitórios, construídos
nas oficinas de Aramari, com chassis e armações de aço e rolamento SKF - 1936.
Aspecto dos carros-restaurante, com truques em rolamentos, chassis
e armações metálicas - 1936.
Aspecto do salão de bilheteria, depois de reconstruída
a gare da Calçada - 1936.
Aspecto da gare da Calçada, pela parte anterior, onde
se divisam as grandes plataformas construídas - 1936.
Edifício da estação de Pau Lavrado, na linha
Bahia - Alagoinhas, construído em 1936.
Vista geral do "hangar" da estação da Calçada
depois de remodelada - 1936.
Vista do interior da gare da Calçada, após a reconstrução
- 1936.
Um dos aspectos da reconstrução da Estação de
Calçada, concluída em 1936.
|