General Electric do Brasil
Locomotivas elétricas "Minissaia"
GE do Brasil - década 1970
Divulgação
Locomotiva "Minissaia" construída na General Electric do Brasil para a EFS - Estrada de Ferro Sorocabana em 1968.
Abaixo, todas as informações do folheto de divulgação, posterior a 1971
Folheto GE do Brasil
Locomotiva elétrica de Corrente Contínua 3000 Volts B-B, 2155 HP, 73 toneladas
Cliente: Estrada de Ferro Sorocabana (atualmente parte da Fepasa)
Equipamento principal |
1 |
Grupo Motor-Gerador General Electric |
GMG 136 |
4 |
Motores de Tração General Electric |
GE 734 |
1 |
Compressor Wabco |
3CDC |
Características |
Potência Unihorária |
2.155 HP |
Peso Total (+/-2%) |
73.000 kg |
Peso por Eixo Motor |
18.250 kg |
Esforço Trator Contínuo Máximo |
11.500 kg |
Esforço Trator Unihorário Máximo |
11.800 kg |
Esforço Trator a 25% de adesão |
18.250 kg |
Velocidade Máxima |
90 km/h |
Arranjo das Rodas |
B – B |
Relação de Transmissão |
75 / 17 |
Diâmetro das Rodas |
44 pol. |
Dimensões principais (aprox.) |
Bitola |
1,00 m |
Comprimento entre Engates |
12,80 m |
Largura Total Máxima |
3,30 m |
Altura Total Máxima (Pantógrafo Abaixado) |
4,30 m |
Distância entre Centros de Truques |
6,10 m |
Distância entre Eixos de um Truque |
2,70 m |
Folga Mínima entre Trilho e Caixa de Engrenagem (com Rodas Novas) |
114 mm |
Altura do Centro de Engate |
750 mm |
Raio Mínimo de Curva (só Locomotiva) |
85,00 m |
Observação: Locomotiva contendo, por solicitação especial do cliente:
1) Frenagem regenerativa;
2) Equipamento para funcionamento em unidade múltipla;
3) Controle de segurança "Homem Morto";
4) Detecção e correção de desliza de rodas;
5) Equipamento de freio a ar – Wabco 26L – com aplicação pelo fracionamento acidental do trem e aplicação automática de areia em emergência.

"Locomotivas elétricas tipo B-B, composta de duas semi-unidades, de 2.155 HP cada, acopladas à ré,
com 73 toneladas métricas de peso todo aderente, bitola de 1,00m, 3.000 Volts em corrente contínua, com operação em unidade múltipla e frenagem regenerativa"
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