O vagão possui ainda a opção de transporte de três contêineres de 20 igualmente espaçados, o que
gerou a necessidade de apoios intermediários. Para combater o vandalismo, em todas as opções de carregamento, os contêineres
têm anteparos protetores das portas e dispositivos frigoríficos.
Os vagões são montados com truques tipo Ride Control, com pressão constante no amortecimento, possuindo suspensão
projetada e verificada em simulação dinâmica e ampara-balanços de contato constante com material resiliente. Além
disso, possui capacidade para 32,5 ton/eixo, o que permite um peso bruto máximo de 130 toneladas.
O presidente da Brado Logística José Luis Demeterco destacou, durante o evento, que o vagão AMAXLong tem tecnologia
aplicada para atender as ferrovias brasileiras. “Buscamos, nesse projeto que envolveu as equipes técnicas da AmstedMaxion, ALL e Brado
conciliar duas questões importantíssimas para o desenvolvimento do intermodal no Brasil. Primeiro, aumentar a capacidade de
atendimento ao nosso volume crescente com mais competitividade e produtividade ao capital empregado, no corredor da larga que atende os terminais
de Alto Taquari, Campinas, Santos e ainda esse ano Araraquara/Américo Brasiliense e no ano que vem Rondonópolis. Segundo, garantir
o transit-time com integridade da carga e do container em todo o trajeto, colaborando com o nível de serviço do nosso cliente”,
destaca.
Para Ricardo Chuahy, presidente da AmstedMaxion, o AMAXLong é mais um da empresa para o desenvolvimento do transporte ferroviário
no Brasil. “Somos uma empresa que busca ser sempre a melhor solução e estamos, com este novo vagão, ampliando as possibilidades
no transporte de containeres no Brasil”,completa. O AMAXLong veio completar as opções já oferecidas pela empresa,que
são AMAXTop – vagão plataforma para transporte de containers empilhados,e AMAXFlex – vagão plataforma articulados.
http://www.amsted-maxion.com.br/conteudo/noticias_empresa.php?id=205
- de Jorge A. Ferreira Jr.
data 24 de agosto de 2011 14:58
assunto [Trens_e_Fotos] AmstedMaxion lança novo vagão
|