Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
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• Museu Ferroviário de Natal - 25 Abr. 2016

• Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015

• Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015

• Estação Pirajá completa a Linha 1 do Metrô de Salvador - 28 Nov. 2015

• Metrô DF direciona 2/3 dos trens para a Ceilândia - 27 Ago. 2015

• EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015

Programação de Corpus Christi nos trens turísticos da ABPF Sul de Minas - 25 Mai. 2015

Passagens do trem para Vitória esgotam-se 15 dias antes do feriado - 22 Mar. 2015

  
  

Ferrovias

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• Horários do Trem Vitória - Belo Horizonte - 28 Set. 2017

• Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017

• Trem das Águas - ABPF Sul de Minas - 15 Set. 2017

• Fases de pintura das locomotivas English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017

• A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017

• Horários do Trem turístico S. João del Rei - 6 Dez. 2016

• Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016

• Trem turístico a vapor Curitiba - Lapa (1986) - 26 Nov. 2016

Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 21 Nov. 2016

  

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Ferreomodelismo

• Backlight em maquetes de ferreomodelismo - 5 Nov. 2017

• Luzes de 0,5 mm (fibra ótica) - 2 Jun. 2016

• Vagão tanque TCQ Esso - 13 Out. 2015

• Escalímetro N / HO pronto para imprimir - 12 Out. 2015

• Carro n° 115 CPEF / ABPF - 9 Out. 2015

• GMDH-1 impressa em 3D - 8 Jun. 2015

• Decais para G12 e C22-7i MRN - 7 Jun. 2015

• Cabine de sinalização em estireno - 19 Dez. 2014

• Cabine de sinalização em palito de fósforo - 17 Dez. 2014

• O vagão Frima Frateschi de 1970 - 3 Jun. 2014

• Decais Trem Rio Doce | Decais Trem Vitória-Belo Horizonte - 28 Jan. 2014

• Alco FA1 e o lançamento Frateschi (1989) na RBF - 21 Out. 2013

  

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Vista lateral do vagão AMAX Long da AmstedMaxion para transporte de containers da Brado Logística

Vagões ferroviários
AMAX Long da AmstedMaxion
para a Brado Logística

AmstedMaxion - 24/08/2011
Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação

A AmstedMaxion realizou na última terça-feira, dia 23, em sua planta industrial, em Hortolândia, interior de São Paulo, um evento para a entrega do vagão AMAXLong para transporte de containers à Brado Logística. Desenvolvido para atender às necessidades da Brado, o AMAXLong é um vagão plataforma para containeres alinhados, que possibilita diversas formas de transporte de containeres: 2 containeres de 40 ou 4 containeres de 20, ou 3 containeres de 20’, entre outras, em apenas um nível. Os 145 vagões adquiridos pela Brado Logística serão entregues até novembro de 2011.

O projeto dos vagões plataforma AMAXLong foi desenvolvido tendo vários desafios a vencer. O primeiro deles foi o comprimento, de 26m, que exigiu estudos aprofundados de inscrição nas curvas horizontes. Como o vagão é muito longo, foi preciso desenvolver um engate especial, também no comprimento da haste. Além disso, como a tara não poderia ser elevada, o vagão possui uma estrutura simples, mas eficiente.

Vista da cabeceira do vagão AMAX Long da AmstedMaxion para transporte de containers
   

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Bibliografia

• A Gretoeste: a história da rede ferroviária GWBR - 25 Abr. 2016

• Índice das revistas Centro-Oeste (1984-1995) - 13 Set. 2015

• Tudo é passageiro - 16 Jul. 2015

• The tramways of Brazil - 22 Mar. 2015

• História do transporte urbano no Brasil - 19 Mar. 2015

• Regulamento de Circulação de Trens da CPEF (1951) - 14 Jan. 2015

• Batalhão Mauá: uma história de grandes feitos - 1º Dez. 2014

• Caminhos de ferro do Rio Grande do Sul - 20 Nov. 2014

• A Era Diesel na EF Central do Brasil - 13 Mar. 2014

• Guia Geral das Estradas de Ferro - 1960 - 13 Fev. 2014

• Sistema ferroviário do Brasil - 1982 - 12 Fev. 2014

Detalhe do truque do vagão AMAX Long da AmstedMaxion

O vagão possui ainda a opção de transporte de três contêineres de 20 igualmente espaçados, o que gerou a necessidade de apoios intermediários. Para combater o vandalismo, em todas as opções de carregamento, os contêineres têm anteparos protetores das portas e dispositivos frigoríficos.

Os vagões são montados com truques tipo Ride Control, com pressão constante no amortecimento, possuindo suspensão projetada e verificada em simulação dinâmica e ampara-balanços de contato constante com material resiliente. Além disso, possui capacidade para 32,5 ton/eixo, o que permite um peso bruto máximo de 130 toneladas.

O presidente da Brado Logística José Luis Demeterco destacou, durante o evento, que o vagão AMAXLong tem tecnologia aplicada para atender as ferrovias brasileiras. “Buscamos, nesse projeto que envolveu as equipes técnicas da AmstedMaxion, ALL e Brado conciliar duas questões importantíssimas para o desenvolvimento do intermodal no Brasil. Primeiro, aumentar a capacidade de atendimento ao nosso volume crescente com mais competitividade e produtividade ao capital empregado, no corredor da larga que atende os terminais de Alto Taquari, Campinas, Santos e ainda esse ano Araraquara/Américo Brasiliense e no ano que vem Rondonópolis. Segundo, garantir o transit-time com integridade da carga e do container em todo o trajeto, colaborando com o nível de serviço do nosso cliente”, destaca.

Para Ricardo Chuahy, presidente da AmstedMaxion, o AMAXLong é mais um da empresa para o desenvolvimento do transporte ferroviário no Brasil. “Somos uma empresa que busca ser sempre a melhor solução e estamos, com este novo vagão, ampliando as possibilidades no transporte de containeres no Brasil”,completa. O AMAXLong veio completar as opções já oferecidas pela empresa,que são AMAXTop – vagão plataforma para transporte de containers empilhados,e AMAXFlex – vagão plataforma articulados.

http://www.amsted-maxion.com.br/conteudo/noticias_empresa.php?id=205

  • de Jorge A. Ferreira Jr.
    data 24 de agosto de 2011 14:58
    assunto [Trens_e_Fotos] AmstedMaxion lança novo vagão
   

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Vista do truque e longarina do vagão AMAX Long da AmstedMaxion
Aspecto do vagão Amax Long desenvolvido pela AmstedMaxion para a Brado Logística
AmstedMaxion
Vagão AMAX Long | Placa
Indústria ferroviária
Produção 1971-2014 | Indústrias em 1988 | Produtos em 1988
GE Brasil | GM no Brasil | Villares | Emaq | CCPCL
Fabricantes de Vagões
Amsted-Maxion | CCC | Cobrasma | EMEM-Convap | Engesa-FNV | FNV | Iesa | Mafersa
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Fabricantes de AMVs
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