Companhia Industrial Santa Matilde
Exportação de vagões para o Uruguai
Flavio R. Cavalcanti - Fev. 2014
Pesquisas: Chris R. e
Jorge A. Ferreira Jr.
Apenas 20 anos após definir-se como fabricantes e importadores de vagões, a Santa Matilde já se apresenta como peça de um Brasil exportador de progresso, neste anúncio de Agosto de 1963, publicado no Correio da Manhã.
Após vencer 19 fabricantes de 13 países em uma concorrência internacional para fornecer um número não citado de vagões ao Uruguai, anuncia que fez a entrega em tempo recorde.
«A Cia. Industrial Santa Matilde - 30 anos de experiência em indústria ferroviária - entregou, em tempo recorde, os vagões adquiridos pelo Uruguai, após ter vencido a concorrência em que participaram 13 países representados por 19 indústrias. Esse acontecimento, da maior relevância para o Brasil, vem colocar definitivamente nossa indústria de material ferroviário em igualdade com as melhores do mundo. Pode-se avaliar o progresso de um país através do desenvolvimento de seu sistema ferroviário. A Cia. Industrial Santa Matilde orgulha-se de poder participar do desenvolvimento brasileiro e, agora, também do aprimoramento do parque ferroviário de países latinoamericanos».
«» ª
Exportação de vagões fabricados no Brasil pela Santa Matilde para o Uruguai
|