Ferreomodelismo
Locomotiva U23C RFFSA em HO (2)
Marcelo Lordeiro - Revista Ferroviária (Jan/1992)
Com a colaboração de Fábio Dardes e Alberto del Bianco
Segunda parte
Perfurações para aplicação de detalhes na parte inferior da testeira
1 - A Figura 1 mostra a testeira com todos os detalhes abaixo do piso removidos.
A parte em negrito deverá ser acrescentada em estireno de 1 mm, nivelando sempre pela parte externa.
As partes hachuradas devem ser removidas.
Furar com broca de diâmetro = 0,5 mm o novo local para fixação da alavanca de manobra (quatro furos).
Fechar a furação do corrimão e fazer uma nova com diâmetro = 0,6 mm.
Fazer a furação para o pega-mão com diâmetro = 0,4 mm (quatro furos - Foto 1, acima).
Perfurações para aplicação de detalhes na parte frontal da locomotiva
2 - A Figura 2 mostra o posicionamento e confecção do limpa-trilhos; suporte do poste de corrimão; furação
para mangueiras de MU e freio; e um pequeno flange à direita da testeira.
O limpa-trilhos deve ser confeccionado em estireno de 0,5 mm de espessura.
Detalhe A: confeccionar quatro peças em estireno de 0,5 mm.
Detalhe B: confeccionar somente uma peça, pois só existe na testeira traseira (estireno de 0,5 mm).
Furação para mangueiras de MU com diâmetro = 0,5 mm (Foto 2, abaixo).
Obs.: Todos os detalhes a serem adicionados à testeira (detalhes A, B e C; suportes da alavanca de manobra; pega-mãos e mangueiras)
só deverão ser colocados no lugar após a pintura, para não interferir e dificultar o mascaramento das faixas da
testeira na hora da pintura.
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